MGR já está aderente às alterações do EDI da Renault (Novembro 2021)
postada em 02-12-2021

Em meados de 2021 a montadora Renault reuniu as softwarehouses e empresas fornecedoras para anunciar alterações no recebimento do AVIEXP (Aviso Antecipado de Embarque), processo este que faz parte do portfólio de EDI (Electronic Data Interchange) da montadora. Como é de conhecimento do mercado automobilístico, as montadoras estabeleceram um canal de comunicação com seus fornecedores de sistemas e autopeças visando dar maior fluidez na comunicação sobre os programas de entrega e os avisos antecipados de embarque. Comunicação rápida e eficaz certamente melhora a logística, que no caso das montadoras tem uma alta complecidades, permeando várias áreas da indústria: Eletrônica, mecânica, metal-mecânica, químicas, plásticos, dentre tantas outras áreas.

As alterações informadas foram:

  • A avaliação da taxa da qualidade do AVIEXP passará a ser binária. Isso significa que qualquer tipo de erro resulta em aproveitamento 0 (zero) do AVIEXP, ocasionando penalidades.
  • Devera considerar os seguintes segmentos como mandatório na estrutura do ASN: QTY+52; DTM + 132 e DTM + 94;
  • QTY+52:10:PCE' : O qualificador QTY+52 indica qual a quantidade de peças enviadas em cada UC. Este segmento informa qual é o arredondamento da UC
  • DTM+132:201207280900:203' : O Segmento DTM+132 mostra a data/hora (formato: AAAAMMDDHHMM) estimada de chegada da mercadoria no destino. Essa data/hora deve ser sempre maior do que a data/hora informada no segmento DTM+137.
  • DTM+94' : Data de produção(AAAAMMDD)

A informação é um tanto técnica, mas os profissionais que navegam nesta tecnologia entenderam as solicitações e o propósito delas. 

Em tempo vale ressaltar o pioneirismo da MGR em se adiantar ao processo e implementar alterações em seu sistema de EDI que visam dar sustentação a essas alterações. Essas alterações serão pontuadas pela montadora já em janeiro de 2022.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimento através de nossos canais de comunicação, e-mail ou telefone.

e-Mail:  comercial@mgr.com.br                        Telefone: +55 11 2065.1746

 

MGR - eTechnologies

 

Veja também: